Transferência de Documentos ao Arquivo Intermediário
A transferência é a passagem de documentos do arquivo corrente para o arquivo intermediário, onde aguardam a sua destinação final. No âmbito da Unifesspa, a atividade de transferência de documentos é feita das diversas unidades administrativas e acadêmicas para o Arquivo Central, o qual, entre outras atribuições, tem o dever de armazenar e preservar os documentos transferidos, garantindo sua integridade e segurança, e de fornecer acesso a esses documentos, quando solicitados pelas unidades da Unifesspa que realizaram a transferência. A transferência de documentos deve ser realizada quando o conjunto de documentos estiverem concluídos as suas funções e atividades na fase corrente, conforme o prazo estabelecido na Tabela de Temporalidade e destinação de Documentos de Arquivo em vigência na Unifesspa.
Os documentos a serem transferidos para o Arquivo Central devem estar adequadamente organizados (classificados e ordenados) e acondicionados em caixas-arquivo de papelão, identificadas com modelo de etiqueta fornecida pelo Arquivo. Não serão aceitos documentos transferidos fora dos padrões estabelecidos pelo Arquivo Central, que poderá negar o recebimento da documentação à unidade, para que esta realize as necessárias adequações. A listagem de transferência é o documento que deve ser encaminhado ao Arquivo junto com a documentação a ser transferida e que, depois de conferidos e assinado, comprovará o recebimento da documentação por esse órgão.
Essa listagem deve ser elaborada de acordo com modelo disponibilizado pelo Arquivo Central, em duas vias, sendo uma para Arquivo e outra para unidade que enviou a documentação. Para transferência de documentos , as unidades deverão entrar em contato com a quipe do Arquivo Central, que agendará o recebimento da documentação e, se necessário, designará um de seus servidores para orientar a unidade interessada na execução dessa atividade.
Procedimentos para transferência de documentos para o Arquivo Central
Modelo de Listagem de Transferência
Redes Sociais