Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas noticias

Publicada nova tabela de temporalidade e classificação de documentos das atividades - meio do Poder Executivo Federal

  • Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 15h25
  • Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 17h21
  • Acessos: 5938

 

Os servidores da unifesspa deverão utilizar os novos códigos para classificar seus documentos a partir da data de vigência da portaria AN nº 47/2020.

O Arquivo Nacional aprovou, por meio da PORTARIA Nº 47, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2020, o código de classificação e a tabela de temporalidade e destinação de documentos relativos a atividades-meio do Poder Executivo Federal. A iniciativa está compreendida no objetivo estratégico do órgão visando à atualização e aperfeiçoamento das atividades de gestão de documentos e arquivos na Administração Pública Federal.

Os instrumentos aprovados revisam as classes comuns a todos os órgãos e entidades da administração pública federal, em virtude das transformações ocorridas na máquina governamental. Esta versão revista e ampliada altera significativamente a versão aprovada pela Resolução nº 14, de 24 de outubro de 2001 e deverá ser aplicada a todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

A proposta de revisão manteve as subclasses da classe “000” (“Administração Geral”), que foram atualizadas e revisadas, com redução da imprecisão dos níveis de classificação, privilegiando-se as relações entre os documentos produzidos no decorrer das atividades das instituições. Por sua vez, a subclasse “080” (“Pessoal Militar”) não sofreu alterações de estrutura e formato.

Compete aos órgãos e entidades integrantes desse sistema estruturador da administração pública federal aplicar o novo código e a nova tabela, bem como orientar suas unidades na aplicação desses instrumentos de gestão documental.

clique aqui para acessar a nova tabela de temporalidade e destinação de documentos das atividades meio da Administração Pública

fonte: Arquivo Nacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página